cena_antes_de_partir[1]

Texto: Lucas Magalhães

“Antes de Partir” (Bucket List) é um filme que procura revelar o que de fato vale na vida.
Dois homens, já idosos, são internados no mesmo quarto de um hospital, depois que descobriram estar com câncer. Um deles é Edward Cole (Jack Nicholson), um milionário e arrogante empresário. Cole é dono de uma rede de hospitais e também administrador de vários outros centros hospitalares. Seu companheiro de quarto é Carter Chambers (Morgan Freeman), um mecânico que com sacrifício criou e estudou seus três filhos.

A diferença entre os dois é grande. Enquanto Cole se dedicou a ganhar dinheiro e fazer fortuna, Carter teve uma vida simples e pacata ao lado de sua esposa. Carter tentou estudar, mas interrompeu seus planos pela gravidez da mulher. Já Cole se transformou num homem sem família e sua única filha rompeu o relacionamento com ele há anos.

Ali naquele quarto a doença e a proximidade da morte colocam o milionário empresário e o frustrado mecânico em pé de igualdade.

Após receberem a notícia que faltava pouco mais de um ano para cada um deles de vida, os dois resolvem, impulsionados pelo espírito dominador de Cole a viajar mundo a fora, para dar prazer às suas vidas. Eles vão para o Egito, China, França, Himalaia e Índia e depois retornam aos EUA.

Carter quer que Cole reveja sua filha antes de morrer, mas o empresário resiste firmemente e os dois brigam. Na cena seguinte, Carter está com a família, os netos, mulher e filhos, enquanto Cole está só e entre lágrimas.

Dias depois o mecânico passa mal e é internado. Sofre uma cirurgia e imaginem, o pior acontece. Enquanto o milionário Cole, apesar do tumor, continua vivo. No entanto volta para os negócios mais humano e sensível às questões da vida.

A obra tenta mostrar que construir uma carreira só é interessante se valores como família, amigos e princípios de vida não forem deixados de lado. Assistam o filme, como os outros da lista, este também é incrível.

Anúncios